


Prótese Peniana
O implante de uma prótese peniana é tratamento definitivo para a disfunção erétil, pois garante a rigidez necessária para a penetração impossibilitada por disfunção do corpo cavernoso doente.
O implante é normalmente realizado quando há uma falha ou intolerância aos tratamentos não cirúrgicos como as medicações orais e as injeções intra-cavernosas.
A cirurgia consiste na colocação de um cilindro de silicone no interior do corpo cavernosos, que desta forma provocará a manutenção de uma rigidez peniana para a penetração.
Trata-se de um procedimento com poucos riscos para o paciente, realizado em centro cirúrgico e sob anestesia.
Tipos de prótese
Há basicamente dois tipos de próteses as maleáveis e as infláveis . As primeiras mantém a rigidez peniana de forma continua, sendo possível (pela sua maleabilidade) a manipulação da prótese (para cima, para baixo e lateralmente) para que haja a ocultação de mesma pelo paciente.
As próteses infláveis tem a vantagem de uma aparência mais fisiológica e melhor ocultação em relação a prótese semi rígida .
Durante a atividade sexual , o paciente aciona um dispositivo escrotal que permite o seu enchimento e consequente ereção.